top of page
P1007431_2048.jpg
Logo Badulaques.png
BADULAQUES

Com um repertório que reúne standards do jazz e canções da música brasileira, Dude São Thiago apresenta o show inédito “BADULAQUES – Jazz, canções e outros penduricalhos”. Em uma apresentação intimista, ele interpreta canções diversas que marcaram a história da música brasileira, do jazz, e de outros cantos do mundo. O artista sobe ao palco com os músicos Iuri Salvagnini (piano), Reginaldo "Nadinho" Feliciano (baixo) e Claudio Vecchiato (bateria).
 

Segundo Dude, a ideia para fazer o show veio depois de “O sexo do vento”, monólogo musical com uma narrativa dramatúrgica, que o artista realizou em 2023, com músicas que se transformavam em textos. “Senti a necessidade de montar um projeto com um repertório mais leve, e desta ideia veio o conceito de Badulaques, aqueles objetos geralmente sem um grande valor material, mas com uma importância subjetiva. São aqueles enfeites aparentemente inúteis, mas que carregam histórias e afetos, um tanto da nossa alma”, explica Dude.
 

Ele diz que a proposta do show é a de transportar o público a um universo sonoro do que é – aparentemente – supérfluo mas ao mesmo tempo sofisticado e vital. “Através da música e do espaço quero abduzir momentaneamente o público deste hiper-realismo que temos enfrentado cotidianamente, quero que durante o show as pessoas se desliguem da vida real e possam se conectar em um universo mais fantasioso, afetivo, poético, sem muitas explicações”, complementa o cantor, que não abre mão da ideia de que o sonho e a delicadeza podem ser fortes argumentos em tempos áridos.

Dude afirma que “estamos no mundo dos excesso e das combustões, onde muitas músicas são lançadas semanalmente e caem no esquecimento”, e por isso, na contracorrente, ele quis propor um show de canções que resistem no tempo, como Influência do Jazz (Carlos Lyra); It’s De-Lovely (Cole Porter); Onde andarás (Caetano Veloso/Ferreira Gullar); Maybe this time (Fred Ebb/John Kander); Só de você (Rita Lee/Roberto de Carvalho); Trocando em miúdos (Chico Buarque); Resposta ao tempo (Cristovão Bastos/Aldir Blanc); Where or when (Rogers/Hart); I could have danced all night (Frederick Loewe); entre outras.

ACOMPANHE O DUDE 

 

  • Spotify
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page